Notícias 2017



NAUTICAMPO

A presença na Nauticampo já faz parte do calendário das atividades do SANAS. Assim mais uma vez estivemos presentes naquele que é considerado o maior evento de Atividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre, Desporto e Aventura em Portugal e um dos mais antigos da Europa.


Segurex

O SANAS, esteve presente mais uma vez na Feira da Segurex, o maior evento, subordinado ao tema da segurança, realizado em Portugal. Neste evento, que contou com a presença de mais de quarenta mil visitantes, o SANAS, promoveu a divulgação das suas atividades, da sua imagem e dos seus patrocinadores.

Cerimónia de Abertura da Época Balnear – Cascais 2017

O concelho de Cascais tem a mais longa Época Balnear do País, começando a 1 de Maio e perlongando-se até 30 de Setembro. O SANAS faz desde á longos anos que faz parte do dispositivo de Segurança Marítima e Aquática do concelho e esteve mais uma vez presente na Cerimónia de Abertura da Época Balnear que se realizou no areal da praia da Conceição.

Passeio e mergulho no Tejo - Marcelo Rebelo de Sousa

O aniversário da Associação Naval de Lisboa levou Marcelo Rebelo de Sousa a passear no Tejo e a recordar o mergulho que deu no rio precisamente numa campanha eleitoral em 1989. Nos dois eventos o SANAS marcou presença, no primeiro em 1989, foi da embarcação do SANAS que Marcelo mergulhou para o Tejo com a supervisão dos operacionais do SANAS. Veja o vídeo aqui

Em 2017, o SANAS acompanhou o cortejo de barcos que se juntaram à iniciativa.


SFIT MOVES GAMES

O SANAS mais uma vez e com muito gosto participou na segurança aquática do evento que se realizou no areal e na frente mar da praia de Santo Amaro de Oeiras, com muita animação e desportivismo. Este ano o circuito foi inspirado no Método de Treino WOW (Workout Of the Week), baseado em exercícios funcionais: como empurrar, puxar, saltar, agachar, girar, lançar. E as crianças também puderam participar em exercícios especialmente pensados para elas.

Alfeite Sessão Solene – ETNA - Almada

A convite do Diretor da Escola da Autoridade Marítima, o excelentíssimo Comandante Jaime Lameiras Trabucho, o SANAS esteve presente na Sessão Solene de Encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Autoridade Marítima - ADN05 2015 que se realizou nas instalações do Alfeite – ETNA, em Almada.

Festas do Mar - Procissão Nossa Senhora dos Navegantes

Estas festas do concelho de Cascais têm o seu auge com a procissão que se inicia nas ruas e termina no mar numa homenagem à Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores de Cascais. Mais uma vez, o SANAS associou-se a esta iniciativa, juntando-se ao cortejo náutico, que saiu da baía de cascais e rumou até ao farol da guia.

SANAS ESTEVE PRESENTE NA PROCISSÃO DO SENHOR JESUS DOS NAVEGANTES – PADROEIRO DAS GENTES DO MAR

Foi com muito gosto que mais uma vez o SANAS participou na procissão em honra de Nossa Senhora dos Navegantes. Este ano com um significado especial pois no decorrer do evento pedimos a bênção para as nossas embarcações e para o novo fardamento com as cores internacionais de salvamento (amarelo e vermelho).


 

Dados Estatísticos

2012 - 2014

Arquivo

Anterior a 2009

2009

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017